Após conquistar a manutenção na primeira divisão do Brasileirão na última rodada, o Vasco da Gama já iniciou a reformulação de seu elenco para o ano de 2024. Enquanto há a previsão de poucas chegadas até o momento, o Gigante da Colina já se despediu de diversos atletas desde o fim do campeonato nacional.
O último atleta a ter deixado o CT Moacyr Barbosa foi o lateral-esquerdo Jefferson. A informação é do jornalista Joel Silva. O atleta de 26 anos estava atuando no cruzmaltino por empréstimo do Atlético-GO, e seu vínculo com o clube carioca se encerraria em junho de 2024.
No entanto, a diretoria do Vasco optou por rescindir com Jefferson antes da data prevista. O atleta já possui um acordo para defender o Juventude na próxima temporada. Jefferson foi contratado com o propósito de integrar o elenco e atuar como reserva de Lucas Piton.
No entanto, o lateral-esquerdo não teve a oportunidade de entrar em campo pelo Cruz-Maltino. Durante a suspensão do titular, foi o zagueiro Léo quem ocupou a posição. Com a saída por empréstimo do também lateral-esquerdo Riquelme, o Vasco deve ir ao mercado para contratar um reserva da posição.
Oficial: Claudinho vai jogar a Série A 2024 pelo Criciúma
Neste ano, o Criciúma formalizou a prorrogação do contrato do lateral-direito Claudinho, assegurando sua permanência até o término de 2024. Com uma trajetória moldada nas categorias de base do Tigre, o jogador de 23 anos acumula três anos de dedicação ao clube, participando de 73 partidas e contribuindo com um gol.
Na presente temporada, Claudinho desempenhou um papel crucial como titular na jornada da Série B, marcando presença em 49 partidas, com quatro gols e três assistências registrados. Originário de Nova Veneza, Santa Catarina, o jogador também teve uma passagem pela base do Atlético-MG por meio de um período de empréstimo.