Velho conhecido da torcida do Cruzeiro, o técnico Ney Franco vem analisando a possibilidade de voltar a trabalhar na temporada de 2024. O técnico está distante dos gramados desde a rápida passagem pelo CSA, na temporada de 2021. Com a camisa da Raposa, possui longa trajetória, iniciando ainda na década de 1990 e início dos anos 2000, atuando nas categorias de base.
Em 2002 e 2004, foi o comandante interino no time principal do Cruzeiro. Assim, retornou ao clube após 16 anos, na temporada de 2020, com o intuito de tirar a equipe da briga pelo rebaixamento à Série B. Contudo, sem grandes resultado, ficou na equipe por um mês, sendo demitido após duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete partidas.
Questionado sobre a possibilidade de voltar ao comando de algum clube, Ney Franco garantiu: “Claro que quero voltar. Desses dois anos (sem clube), um foi por opção, em 2021 eu estava morando com a minha família nos Estados Unidos. Em 2022 eu tentei me encaixar, tive algumas possibilidades e as coisas não acontecendo”, disse o técnico, em entrevista à Placar.
Técnico demonstra prioridade sobre clube no Brasil
Além disso, o profissional não nega que sua prioridade seja no futebol brasileiro: “E o que eu mais quero em 2024 é trabalhar em um clube, de preferência no Brasil. Este é meu grande desafio”, completou o experiente treinador de 57 anos. Quando deixou o Cruzeiro, o aproveitamento do técnico era de 33,33% dos pontos disputados.
Após deixar Belo Horizonte, o treinador ainda esteve ao comando do CSA. A passagem também foi rápida, contando com 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e outras cinco derrotas. O Cruzeiro, no entanto, anunciou a contratação de Nicolás Larcarmón, junto aos quatro auxiliares: Javier Berges e Damian Ayude (assistentes técnicos) e o preparador físico Juan Cruz Mónaco.