O Corinthians não descarta a tentar a contratação de Renato Gaúcho. Apesar da prioridade ser um técnico estrangeiro, o brasileiro é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra.
Após a demissão do técnico Sylvinho, nomes de treinadores portugueses já foram sondados pelo Timão. Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vitor Pereira, este último que chegou a abrir conversas com o clube, no entanto, a negociação não evoluiu.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o time do Parque São Jorge abriu conversas com Renato Gaúcho, que está sem clube. No entanto, a possível chegada de Portaluppi dividiu opiniões entre os torcedores.
Muitos argumentaram que a chegada do treinador brasileiro seria uma melhor opção financeira em relação a um técnico estrangeiro para o Corinthians.
Por outro lado, o estilo de Renato não agrada uma parcela da torcida corintiana, que afirma que há opções melhores no mercado. Odair Hellmann e Cuca foram outros nomes recentemente especulados no Timão.
Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Flamengo. Seu maior trabalho de sucesso foi comandando o Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017.
Novo comandante deve ser definido em breve pelo Corinthians
O clube tem pressa na contratação de um novo técnico. O maior motivo para isso seria um maior tempo de trabalho, tendo em vista que a temporada está apenas começando. Enquanto a diretoria mapeia o mercado e analisa as opções disponíveis, Fernando Lázaro comanda a equipe.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.