Jovem promessa do Santos, Marcos Leonardo foi pego de surpresa com uma proposta para defender uma equipe da Tunísia. Vale ressaltar que os representantes do atleta nunca negociaram com um clube deste país, algo que confirma o destaque do garoto no futebol nacional. De acordo com o ‘Uol’, a oferta envolveria um empréstimo com opção de compra.
O Sfaxien garantiu que o interesse está ligado com o desenvolvimento do futebol franco no norte da África, colocando Marcos Leonardo como uma grande peça para o projeto. Os agentes de Marcos Leonardo agradeceram o interesse, no entanto, recusaram imediatamente um possível acordo. O principal intuito é levar o centroavante de 20 anos para um grande time do centro da Europa.
Com a resposta negativa de Marcos Leonardo, o clube ainda pretende ir em busca de mais nomes da América do Sul, pensando justamente na construção do projeto. O jogador não viveu temporada satisfatória em relação ao coletivo, considerando que o Santos foi rebaixado pela primeira vez na história, caindo no ano do Brasileirão Rei, em homenagem ao Pelé.
Marcos Leonardo recebe proposta para deixar o Santos
No entanto, Marcos Leonardo foi peça essencial durante o ano. Agora aos 20 anos, o jogador acumula inúmeras convocações para as seleções de base, e seguiu durante toda a temporada sendo sondado por grandes times do futebol europeu. A Roma, da Itália, chegou a negociar um acordo com acordo com o Santos, no entanto, o clube evitou uma possível saída.
Em seguida, os ingleses Arsenal e Newcastle caminharam de maneira positiva sobre a contratação de Marcos Leonardo. Contudo, mesmo com as especulações, o Santos acabou não recebendo uma proposta oficial. As conversas também apontavam o Real Madrid, da Espanha, como interessado, no entanto, sondou a situação e decidiu não dar continuidade.