Com a queda para a Série B, o Santos passará por uma reformulação em seu elenco. A diretoria deve liberar vários jogadores a fim de se adequar à nova realidade financeira.
Um dos jogadores mais especulados para deixar o Peixe é o goleiro João Paulo, mas o cenário pode mudar e o jogador continuar no time.
Santos na Série B
De acordo com Daniel Medeiros, empresário de João Paulo, existe uma grande chance do goleiro permanecer no Santos para 2024. Nos últimos dias, o jogador de 28 anos disse que aceitava reduzir o salário para continuar no clube.
“O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos”, declarou.
Após anunciar a contratação do técnico Fábio Carille, a diretoria trabalha para negociar alguns jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Além disso, conversa com atletas para saber do interesse em continuar no Peixe, mas com uma redução salarial.
Até o momento, o Santos já teve duas saídas, ambas para o Grêmio. O atacante Soteldo não aceitou redução salarial e foi emprestado até o fim de 2024, enquanto o volante Dodi foi vendido ao Imortal.
Para se adequar à realidade financeira da próxima temporada, a diretoria quer estabelecer um teto de R$ 350 mil de salário por jogador. A ideia é que apenas os principais jogadores do time recebam esse valor e João Paulo está entre eles.