Felipão recebeu uma verdadeira barca de “reforços” para iniciar o planejamento do Atlético-MG na próxima temporada. Com o intuito de atender um anseio da torcida e dar um maior enfoque na produção de jovens talentos, o Galo incorporou sete jogadores formados nas suas categorias de base ao elenco profissional para a temporada de 2024.
Essa informação foi revelada no documento “Três anos para a posteridade”, produzido pela administração do presidente Sérgio Coelho e apresentado a jornalistas na sede do Atlético, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (18). Além disso, os slides enfatizam o aumento nos investimentos nas categorias de base do clube nos últimos anos.
O documento revelou que, em 2020, último ano da gestão de Sérgio Sette Câmara, o clube destinou R$ 13 milhões às categorias de base. No entanto, em 2023, durante a gestão subsequente, liderada por Sérgio Coelho, o investimento cresceu para R$ 30 milhões na formação de jovens talentos.
Ao longo de 2023, diversos jovens das categorias de base participaram regularmente dos treinos do time profissional na Cidade do Galo. Ao final do ano, sete destes talentos foram promovidos ao elenco principal para a temporada de 2024. Esses jogadores incluem o goleiro Gabriel Delfim, o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor, o meia-atacante Alisson, e os atacantes Cadu e Isaac.
Embora todos tenham sido relacionados para partidas do Atlético ao longo da temporada, apenas Alisson teve a oportunidade de atuar, entrando em campo em cinco jogos do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Felipão.