Um dos nomes cobiçados pelo Flamengo na janela de transferências é o lateral-esquerdo Matías Viña. O jogador de 26 anos se destacou atuando pelo Palmeiras e atualmente pertence à Roma.
O clube italiano informou que deseja vender o uruguaio, a fim de continuar cumprindo um acordo firmado com a Uefa em 2022.
Roma quer vender Matías Viña
Naquele ano, a Roma foi punida pela Uefa por descumprimento de regras do fair play financeiro. Com isso, a entidade que comanda o futebol europeu fez a equipe italiano se comprometer a restringir seus gastos nas próximas duas temporadas.
O clube vem seguindo de maneira rigorosa o que foi imposto pela Uefa. Na atual temporada, por exemplo, a Roma foi a equipe que menos investiu em contratações na Série A Italiana.
O diretor geral de futebol da Roma, Tiago Pinto, detalhou a situação do clube diante do acordo com a Uefa.
“Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA”, explicou.
Diante desse cenário, a Roma deseja vender Matías Viña, que está emprestado ao Sassuolo. O preço que os italianos devem pedir pelo lateral gira em torno de dez milhões de euros (R$ 53,7 milhões).
O Flamengo trata com otimismo a negociação pelo uruguaio. Porém, o Rubro-Negro deve enviar uma primeiro oferta com valor abaixo do pretendido pela Roma.