Com a queda para a Série B, o Santos passará por uma reformulação em seu elenco. A diretoria já liberou alguns jogadores e está no mercado em busca de reforços.
Após a contratação do técnico Fábio Carille, o Peixe prepara um pacotão com seis reforços para 2024.
Pacotão do Santos
A situação do alvinegro praiano para montar o elenco não é fácil. O clube vive uma crise financeira e terá que se adequar à realidade financeira da Série B.
Além disso, a equipe disputou apenas duas competições em 2024: 2ª divisão e Paulistão. Desse modo, não haverá muitas receitas entrando no clube na próxima temporada.
Diante desse cenário, a diretoria mapeia reforços que se encaixem na realidade financeira e contribuam para formar um time competitivo a fim de retornar à elite do futebol brasileiro. Alguns nomes possuem acertos encaminhados com o Santos, confira:
— Otero (meia): livre no mercado
— Willian Bigode (atacante): empréstimo junto ao Fluminense
— Jorge (lateral-esquerdo): empréstimo junto ao Palmeiras
— Hayner (lateral-direito): empréstimo junto ao Azuriz
— Igor Silva (lateral-direito): empréstimo junto ao Lorient, da França
— Pedrinho (atacante): empréstimo junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia
Além dos jogadores com acertos quase fechados, o Peixe segue em contato com outros jogadores. Nesta semana, o clube fez propostas para o zagueiro Gil e o meia Giuliano, que deixaram o Corinthians após o Brasileirão.
Outro nome é o do volante Diego Pituca, que assinou um pré-contrato com o Santos, mas diretoria deseja reduzir o salário do jogador.