O atacante Neymar é o principal jogador do Brasil há, pelo menos, uma década. Com isso, muitos jovens se inspiram no camisa 10 da seleção brasileira para seguir carreira no futebol.
De vez em quando essa inspiração acaba “passando dos limites”, a ponto de utilizar o nome do craque de 31 anos como apelido dentro de campo. Isso é muito comum de acontecer na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”.
“Neymar” na Copinha 2024
A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início em janeiro de 2024 e conta com 128 clubes, divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
Uma das principais atrações do torneio, além de ser a competição de base mais importante do Brasil, são os “nomes peculiares” dos jogadores. Um deles é “Neymar”, jogador do Aster Itaqua.
Outros jogadores de futebol mais conhecidos aparecem homenageados pelos jovens, como “Pogba” (Potyguar), “Kaka” (XV de Jaú), “Negueba” (Suzano) e “Gansin” (União ABC), em alusão ao meia Paulo Henrique Ganso.
Na lista de nomes peculiares também estão atores, como “Denzel Washington” (Fortaleza), e cientistas, como “Isac Nilton (XV de Piracicaba).
Confira alguns nomes presentes na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024:
— Jeregol (Potyguar Seridoense)
— Kikinha (Rio Branco)
— Mamute (Coimbra EC)
— Manga (Rio Branco)
— Matuto (Santa Cruz)
— Negrito (Floresta)
— Neneca (Fast Club)
— Papudo (Fast Club)
— Perereca (Suzano)
— Piloto (Vocem)
— Pirigol (EC Macapá)
— Piriquito (Fast Club)
— Polaco (Figueirense)
— Popó (Carajás)
— Quadrado (Juventude)