O Flamengo não possui excelência apenas na sua estrutura para o futebol. O clube também é referência em outros esportes, como o judô.
Com isso, o judoca francês Teddy Riner, maior nome da história do esporte, está utilizando as estruturas do Rubro-Negro para se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Teddy Riner no Flamengo
Riner desembarcou no Rio de Janeiro para praticar técnicas brasileiras de judô. Tricampeão olímpico e enea mundial, o francês não poupou elogios à estrutura oferecida pelo Flamengo.
“Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza e o jiu-jítsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim”, declarou.
As técnicas mencionadas pelo judoca são para praticar a luta pelo chão. Ele disse que esses treinamentos “agregam muita técnica para performar melhor no chão”.
No início de 2023, o francês já havia utilizado a estrutura do Flamengo para realizar treinos. Na época, ele destacou sua preparação para tentar conquistar mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas no seu país natal.
“Acho que pra todo atleta, viver as Olimpíadas em casa, é algo extraordinário. E eu vou passar por isso. Eu me deixei tomar pela magia dos Jogos Olímpicos e me perguntei: será que vou conseguir ganhar uma medalha, será que vou ter essa sorte? De todas as formas, estou me preparando para isso. Meu objetivo principal é a medalha de ouro, como sempre foi, e conquistá-la em casa é algo que me fascina. Para mim, é uma maneira de agradecer minha família e meus amigos, todas as pessoas que sempre me acompanharam durante toda a carreira”, afirmou.