A temporada de 2023 vai chegando ao fim, no entanto, o Botafogo da Paraíba ainda possui mais dois compromissos pela frente, como treinos antes da estreia, no dia 7 de janeiro, em atuação pela Pré-Copa do Nordeste. O desafio esperado será contra a Jacuipense, no Estádio Almeidão. Por enquanto, nos próximos dois sábados, o clube enfrenta o Santa Cruz-RN e o Retrô.
Pensando nisso, o atacante Dudu foca nos últimos compromissos de pré-temporada, com o objetivo de alinhar os melhores resultados, já pensando no próximo ano. O jogador deseja conquistar a confiança do técnico Cristian de Souza nos próximos desafios, demonstrando seu melhor em campo, com o objetivo de se firmar entre a equipe principal para 2024.
“A gente vem de dois amistosos bons contra CSP e Retrô. Os dois com dificuldades, mas já deu para ver a cara da nossa equipe. Nestes dois próximos vamos implementar o que a gente vem trabalhando com muita intensidade. É buscar dar mais ritmo de jogo para todos estarem bem e disponíveis no dia 7”, comentou Dudu, analisando a sequência do Botafogo-PB.
Dudu analisa desempenho do Botafogo e a experiência com o treinador
Mesmo apontando dificuldades, ainda considerando o entrosamento necessário, o Botafogo-PB foi o time que saiu na frente em comparação aos outros times que estão confirmados para o Campeonato Paraibano 2024. Até o momento, a equipe é a única dos 10 adversários sobre o título do torneio estadual, que conseguiu projetar e realizar dois jogos-treinos durante a pré-temporada.
Já na quinta semana de trabalho, Dudu analisou o desempenho do grupo. “Muita intensidade e foco no objetivo. Não tivemos dificuldades de entender a filosofia do nosso treinador. Estamos todos com o mesmo pensamento e volto a repetir que dia 7 de janeiro é uma data já fixada na minha mente e que estamos esperando ansiosamente”, concluiu.