Carlo Ancelotti traça plano para o Real Madrid acabar com a festa do Girona na Espanha

Os times de futebol Alavés e Real Madrid fecham o ano de 2023 com sensações contrastantes. Enquanto o time de Madrid segue sofrendo com lesões, mas mantendo seus resultados, o Alavés está brigando para não ser rebaixado, como previsto.

O Real Madrid mantém a disputa com o Girona pelo primeiro lugar na classificação, enquanto o Alavés luta para evitar o rebaixamento estando apenas a três pontos dele. O técnico local Luis García Plaza demonstra confiança e aponta que, mesmo que caiam nos postos de descenso, eles farão de tudo para manter-se na liga principal.

A grave lesão no joelho de Alaba começa a gerar lamentações em Ancelotti, que descreve a situação como “complicada” após perder seu terceiro jogador pelo mesmo motivo, uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho. Agora, o Real tem três titulares no departamento médico, o que resultará numa defesa lessada ao visitar o estádio do Alavés.

Qual será o desempenho dos defensores reservas?

Além de Courtois, Ancelotti não poderá contar com Carvajal, Militao, Alaba e Mendy para a partida contra o Alavés. Agora, a defesa será formada por Lucas Vázquez, Rudiger, Nacho e Fran García, sendo este jogo a oportunidade perfeita para testar o desempenho destes jogadores. O meio campo do Real tem lidado bem com as lesões, mostrando que é capaz de minimizar a ausência dos grandes jogadores.

Segundo o técnico do Alavés, Luis García Plaza, o mais importante é que os jogadores apliquem em campo o que é trabalhado nos treinamentos. Plaza se prepara para o confronto com o Real Madrid com três jogadores lesionados e dois com lesões semelhantes às de Courtois, Militao e Alaba, Sedlar e Panichelli. Além disso, eles não poderão contar com Giuliano Simeone devido a uma fratura na tíbia.

Devido ao alto número de lesões, Ancelotti foi forçado a completar a convocatória com cinco canteranos. Com apenas quatro jogadores do time principal disponíveis para ficarem no banco, entre eles Kepa, Nacho e Fran, a expectativa é que o técnico italiano mantenha a espinha dorsal do time que ganhou do Villarreal no último sábado.