O clube de futebol turco, Fenerbahçe, está em plena atividade para reforçar seu time de defesa. A prioridade do clube é o zagueiro de 27 anos do Atlético de Madrid, Çağlar Söyüncü, uma figura-chave para a equipe turca neste mercado de inverno. O Fenerbahçe já começou os avanços, ainda no rastro de um primeiro contato, na tentativa de convencer as partes envolvidas.
É de conhecimento público que Söyüncü tem jogado muito pouco desde que chegou ao Atlético em junho. Apesar de ter sido contratado gratuitamente, após concluir seu contrato com o Leicester, ele tem tido poucos minutos em campo o que coloca sua titularidade com a Turquia na Eurocopa em risco. Surge aqui, um detalhe interessante. Embora a opção Söyüncü seja um alvo eminente, há outro defensor do Atlético que tem tido ligações com o Fenerbahçe.
Quem é o segundo defensor do Atlético em negociações com o Fenerbahçe?
A equipe turca também demonstrou interesse em Stefan Savić, zagueiro de 32 anos do clube espanhol. O Atlético informou ao Fenerbahçe que a opção de Savić poderia ser mais viável, já que seu contrato terminou na última temporada.
Ainda no verão passado, ele recebeu ofertas de clubes árabes, porém optou por recusá-las. Contudo, se ele não renovar seu contrato, para o clube da capital espanhola, vender o defensor no mercado de inverno não seria uma má opção, podendo representar um bom retorno financeiro.
Quais são as chances dessa negociação acontecer?
Fontes dentro do Fenerbahçe informaram que o agente de Savic, Zarko Pelicic, teve uma reunião com o clube estambulano para avaliar as opções de uma transferência. O Fenerbahçe acredita que a presença de Dzeko no time, com quem Savić tem uma ótima relação, poderia servir como um trunfo para que o defensor opte pela mudança.
Portanto, é perceptível o movimento do Fenerbahçe em seu desejo de reforçar sua defesa. Observaremos como as negociações vão progredir e quais serão os próximos capítulos desta operação. Fique atento para mais notícias atualizadas sobre o futebol turco e internacional.