Com o fim da temporada de 2023, o Atlético-MG se despediu de uma importante peça da defesa, confirmando a aposentadoria do zagueiro Réver, nome histórico do clube. O jogador atuou pela última vez ao lado da Massa no confronto contra o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se desdobrou de forma emocionante, já que o Galo ainda possuía chances de título.
Com a aposentadoria do ídolo, o Atlético-MG conta com um nome a menos na defesa, mas não deve buscar uma peça de reposição pensando na saída de Réver. De acordo com os planos do Galo para a temporada de 2024, a tendência é que o garoto Rômulo, de 19 anos, chegue agora como uma aposta na quinta opção da lista do técnico Felipão. O aproveitamento pode ser visto de maneira satisfatória.
De acordo com informações fornecidas pela Rádio Itatiaia, durante a temporada de 2023, o jovem zagueiro contou com inúmeros momentos de conversa ao lado do técnico Felipão. O treinador foi responsável por passar mais confiança para Rômulo, caso o atleta ainda precisasse entrar em campo em jogos do Campeonato Brasileiro, competição que gerou grande pressão ao Galo.
Atlético-MG vem preparando peça para reposição de Réver
No confronto contra o São Paulo, no Estádio Mineirão, Rômulo já estava como opção imediata no banco de reservas. Como a partida exigia apenas uma vitória ao Galo e o adversário parecia completamente focado no triunfo, o jovem acabou não sendo escolhido para entrar em campo. Naquele momento, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, com gol de Paulinho, já nos acréscimos.
Rômulo é cria da base do Atlético-MG e já recebeu importantes convocações para representar as seleções de suas categorias. Na temporada de 2023, o jogador esteve ao lado do elenco principal, no entanto, ainda contribuiu com resultados para a equipe sub-20. Em outubro de 2021, o clube alvinegro renovou o acordo do garoto, na época com apenas 17 anos.