Na última quarta-feira (20), Lucas Gonçalves, auxiliar técnico responsável por atuar na comissão fixa do Atlético-MG, compartilhou em suas redes sociais um importante feito, finalizando o curso que oferece a licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O profissional compartilhou o certificação e surpreendeu os seguidores, se tratando de uma notícia satisfatória.
De acordo com a própria CBF, a licença PRO é direcionada aos treinadores de futebol com foco no treinamento e na gestão dos jogadores e clubes de alto rendimento, considerando o alto nível profissional. Assim, o documento representa a certificação mais alta proporcionada pela Confederação Brasileira. Lucas Gonçalves atua como auxiliar técnico do Atlético-MG desde 2021.
No entanto, vem construindo seu currículo no clube mineiro desde a temporada de 2016. O auxiliar técnico, completando 40 anos, já esteve ao comando do Galo em cinco oportunidades, garantindo quatro vitórias e apenas uma derrota. Os resultados positivos foram construídos contra: URT, Tombense, Uberlândia e Patrocinense, todos pelo Campeonato Mineiro de 2021.
Atlético-MG vive temporada marcante em 2021
Na época, Lucas Gonçalves realizava o trabalho antes do anúncio do retorno do técnico Cuca. A temporada de 2021 foi extremamente marcante ao clube, que contava com peças impressionantes, como Hulk, Diego Costa, Nacho Fernández, entre outros, e alcançou os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Em 2022, Lucas assumiu novamente a equipe, após a confirmação da saída de Turco Mohamed, realizando apenas um compromisso, na derrota para o Corinthians por 2 a 1. Atualmente, o Atlético-MG pretende dar continuidade ao trabalho do técnico Felipão e pode anunciar reforços em breve, especialmente com o intuito de buscar resultados superiores em 2024.