Há dois meses longe dos gramados, Neymar segue enfrentando grandes desafios, na tentativa de superar uma importante lesão sofrida no confronto contra o Uruguai, enquanto defendia a camisa da Seleção Brasileira. De acordo com o departamento médico da CBF, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco, algo aparentemente comum no meio do esporte.
Para se aproximar dos fãs e compartilhar o momento enfrentado, Neymar compartilhou em suas redes sociais um vídeo com determinados momentos de sua recuperação da lesão no joelho. O atleta aparece sentindo dores e confirma ter sido “um mês de choro e muita dor”. O atleta se lesionou em outubro e foi operado no começo de novembro, em cirurgia bem sucedida.
No vídeo, Neymar aparece gritando de dor enquanto realiza o tratamento com um profissional, sendo segurado em determinados exercícios. “Sem dor não há cura, sem quedas não há virtude no levantar, e sem dificuldades não há superação. Sigo na luta”, escreveu o atacante. A expectativa é que o atleta possa retornar aos gramados o mais rápido possível.
Neymar ficará de fora da Copa América de 2024
Contudo, atualmente representando a camisa do Al-Hilal, Neymar deve retornar aos gramados apenas em agosto de 2024, confirmando sua ausência da Copa América junto à Seleção Brasileira. A competição será realizada entre junho e julho. O jogador faz seu tratamento no Brasil desde que se lesionou, no dia 17 de outubro, passando por cirurgia em Belo Horizonte.
Com a lesão, Neymar precisou se despedir da temporada de 2023 com o menor número de jogos de toda a sua trajetória no futebol, com apenas 17 compromissos oficiais entre o novo clube e a Seleção Brasileira. A questão no joelho aconteceu apenas dois meses após a recuperação de uma grave lesão no tornozelo, ocorrida em março.