Fortuna vem direto dos Estados Unidos e vai encher o cofre do Corinthians

O Corinthians deu um importante passo nos bastidores e embolsará aproximadamente 750 mil dólares livres (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual), com o intuito de realizar o primeiro duelo da National Football League (NFL), liga de futebol americano dos EUA, na América do Sul. A empolgação é evidente entre os torcedores, especialmente pelo valor informado.

A negociação aconteceu durante a temporada e foi confirmada entre as partes no dia 13. A Neo Química Arena será responsável por receber um confronto da temporada regular de 2024/25, no segundo semestre de 2023. O evento deve ser realizado, possivelmente durante a janela de Data Fifa, quando as equipes do futebol brasileiro se ausentam dos compromissos.

De acordo com a decisão confirmada entre as partes, a NFL fica com a responsabilidade por toda a organização do local, pensando em um projeto sobre as Arenas de futebol americano, realizando as adaptações de gramado e arquibancadas. Os times que atuarão na Neo Química Arena, ainda serão escolhidos em breve, algo que grande ansiedade nos bastidores.

Corinthians conquista importante feito com evento da NFL

O Corinthians encerrou a participação na temporada na 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga para a Copa Sul-Americana. Mesmo com o feito, os números foram novamente inferiores ao esperado pelo torcedor, algo que pode ter sido influenciado pela troca de técnicos durante todo o ano. No entanto, recebe mais uma importante notícia para sua trajetória.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”, disse Roger Goodell, comissário da NFL, no dia do anúncio.

.