Na próxima quinta-feira (21), às 16h, o técnico da Seleção Brasileira Sub-23, Ramon Menezes, terá uma importante missão em mãos e realizará a convocação dos 23 atletas que estarão no Pré-Olímpico na Venezuela, no início da temporada de 2024. Vale ressaltar que apenas dois países da América do Sul alcançam a classificação para a Olimpíada de Paris, entre julho e agosto do próximo ano.
Se desdobrando em momento conturbado, a CBF terá que se organizar para encaminhar até 5 de janeiro de 2024, a lista de convocados à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Em seguida, a Seleção só terá a possibilidade de proporcionar mudanças na convocação, caso algum atleta apresente grave lesão até 48 horas antes do início da competição, em 20 de janeiro.
“Venho trabalhando nessa lista há algum tempo, junto com a comissão técnica. Amanhã (quarta), vamos nos reunir para a análise final dos convocados. Vamos montar uma equipe forte, em condições de ganhar a competição e se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris. Temos todas as condições de alcançar este objetivo pela qualidade dos nossos jogadores”, disse Ramon.
Seleção Sub-23 continua atividades e realizará convocação
Vale ressaltar que o torneio encerra no dia 11 de fevereiro. A situação enfrentada pela CBF, com a decisão sobre o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio, parece cada vez mais caótica, especialmente pelas consequências. Com o momento, algumas dúvidas chegaram sobre os compromissos da Seleção Sub-23.
José Perdiz de Jesus, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), decidiu não movimentar os setores destinados às Seleções, dando sequência ao trabalho já existente. O profissional foi uma indicação do TJ-RJ para assumir a responsabilidade de maneira interina, até que uma nova eleição seja convocada até 25 de janeiro de 2024.