Ele cansou de ficar na reserva do Corinthians para virar o maior ídolo de clube da Série A

No último dia 12, o Cuiabá completou 22 anos de história. A equipe do Mato-Grosso conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro em 2021 e desde então nunca foi rebaixada.

Em comemoração ao aniversário do clube, foi promovida uma votação para definir quem é o maior ídolo da história do Dourado.

Maior ídolo da história do Cuiabá

O “exercício” foi realizado pelo “GE” e contou com a participação de 30 jornalistas que cobrem a realidade do clube. O escolhido foi o goleiro Walter, que recebeu 43% dos votos.

O ex-meia Fernando, maior artilheiro da história do Dourado, vem na vice-colocação e o ex-volante Bogé, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, fecha o top-3. Walter chegou ao Cuiabá em 2021, após um longo período na reserva de Cássio no Corinthians.

O goleiro rapidamente se firmou na posição de titular e tem sido decisivo para a permanência do Dourado na Série A. Ele se destacou por suas defesas e pela liderança dentro de campo.

Aos 35 anos, Walter é o terceiro jogador que mais vezes entrou em campo (142 vezes) e o goleiro com mais partidas pelo Dourado. Além disso, é tricampeão mato-grossense (2021, 2022 e 2023), sendo importante em todas as conquistas.

Em 2023, o Cuiabá terminou o Brasileirão na 12ª posição com 51 pontos, oito longe da zona de rebaixamento, e se classificou para a Copa Sul-Americana.