Poucas horas antes de iniciar sua participação no Mundial de Clubes, o Manchester City tomou a decisão de retirar três jogadores da lista de atletas inscritos devido a problemas físicos. Os atacantes Haaland e Doku, juntamente com o meio-campista Kevin De Bruyne, foram cortados da equipe que viajou para a Arábia Saudita.
O City está programado para disputar sua primeira partida no torneio nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), contra o Urawa Reds, do Japão. Haaland chegou à Arábia Saudita enfrentando um quadro de estresse no pé, conforme revelou o treinador Pep Guardiola.
Apesar da condição, a decisão do clube foi permitir que o jogador norueguês viajasse com a delegação, mesmo sem um prazo de recuperação definido. Notavelmente, Haaland não participou do treinamento da equipe em Jedá na última segunda-feira.
Kevin De Bruyne está em processo de recuperação de uma lesão na coxa, que o manteve afastado do campo desde o início da temporada, com apenas dois jogos disputados em 2023/24. Embora tenha participado do treinamento na segunda-feira, a decisão do clube foi não incluir o belga na equipe para o Mundial.
Doku, por sua vez, enfrenta um problema muscular desde o início do mês e também viajou para a Arábia Saudita com incertezas sobre seu retorno aos jogos. Pep Guardiola afirmou que não se trata de uma lesão grave, mas o City adotará uma abordagem cautelosa em relação à volta do jogador aos gramados.
Os três atletas, Haaland, Doku e Kevin De Bruyne, permanecerão na Arábia Saudita com a delegação do Manchester City até o término do torneio, mas não poderão ser inscritos novamente. Para substituí-los, o clube optou por integrar jovens do time sub-23, que têm pouca experiência profissional.