O Vasco da Gama encerrou a temporada de 2023 em evidente sufoco, se livrando da oportunidade de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não pretende cometer os mesmos erros do ano e já se movimenta no mercado da bola, com o desejo de chegar de maneira “agressiva” em busca de reforços. A meta pode ser alcançada ainda ao final de dezembro.
Contando com a presença de Alexandre Mattos no departamento de futebol do clube, o objetivo é completar a temporada com pelo menos três reforços confirmados para a temporada seguinte. Entre as conversas, estão dois nomes para a defesa, além de um jogador com maior destaque na janela de transferências. A torcida se empolga com as possibilidades,
Pensando na defesa, o clube caminha em negociação com Kuscevic, atualmente vestindo a camisa do Coritiba, além de Junior Alonso, defendendo a equipe do Krasnodar-RUS. O primeiro nome poderia ser anunciado já em 2023, considerando que o clube caiu para a Segunda Divisão e estuda as ofertas por seus atletas. O Vasco da Gama propõe um vínculo de empréstimo até o fim de 2024.
Vasco estuda exigência por Junior Alonso
Ao final do acordo, há opção de compra. Com as negociações avançadas, o Coxa estuda a definição dos valores pelo empréstimo, além do montante destinado para a sequência da venda. O zagueiro possui 50% dos direitos econômicos ligados ao Coritiba, além de um acordo que caminha até o fim de 2026. Kuscevic é visto de maneira positiva por Ramón Díaz.
No caso de Alonso, o atleta é uma recomendação da comissão técnica e já foi aprovado pela 777 Partners, dona de grande parte da SAF vascaína. No entanto, a atual equipe do atleta exige alto valor para a liberação. O jogador foi contratado ao final de 2021, em negociação com o Atlético, por cerca de R$ 46 milhões. A primeira proposta do Vasco foi recusada.