O Fluminense completa a temporada de 2023 em grande destaque, como o campeão da Copa Libertadores da América e o representante do Brasil no Mundial de Clubes. Para o importante desempenho, o clube conta com o importante trabalho do técnico Fernando Diniz, além de importantes destaques no elenco, como o volante André.
O jogador tem sido fortemente especulado para defender a camisa de grandes clubes europeus, possivelmente se preparando para uma despedida do futebol brasileiro. Recentemente, o atleta foi questionado em entrevista se preferiria jogar no Barcelona ou no Real Madrid, duas equipes de destaque no futebol mundial. O jogador não escapou da resposta.
“Não chegou nada para mim, não vi nada (sobre propostas). Isso eu procuro o máximo deixar para fora do campo, o máximo para os meus empresários. Quero estar no dia-a-dia somente com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são dois grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona”, disse o jogador em coletiva na Arábia Saudita.
André é destaque no primeiro jogo do Mundial de Clubes
André foi importante peça na Copa Libertadores e segue como destaque evidente no Mundial de Clubes. O atleta foi eleito o melhor do confronto entre Fluminense e Al-Ahly, em partida que terminou em 2 a 0 para o time carioca. Com o resultado, o Tricolor caminha para a final da competição, buscando mais um título inédito em sua história. Agora, aguarda o adversário da decisão.
O segundo finalista sai do confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão. De acordo com informações fornecidas pelo ‘Sofascore’, o meio-campista atuou como o líder do time no confronto, em ações com a bola (124), em passes certos (109 de 113), em chutes bloqueados (2) e em interceptações (2). Os números chamam a atenção dos torcedores.