A temporada de 2023 vai chegando ao fim, mas ainda movimenta de maneira evidente o futebol mundial. Na última segunda-feira (18), mais uma atualização de mercado foi feita e chamou a atenção dos torcedores, colocando a avaliação do zagueiro Marquinhos em 60 milhões de euros, atualmente vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. No entanto, a queda no valor é evidente.
Em comparação à última atualização, feita em junho de 2023, o zagueiro perdeu 5 milhões de euros no valor do passe, como determinou os dados do ‘Transfermarkt’. Levando o valor para reais, a quantia é de aproximadamente R$ 26 milhões. A queda iniciou após a atualização de novembro de 2022, já que na época, a avaliação era identificada em 70 milhões de euros.
Na última quarta-feira (13), a equipe de Marquinhos entrou em campo em confronto contra o Borussia Dortmund, saindo com um empate em 1 a 1. A partida aconteceu pela última rodada da fase de grupos, e o PSG conseguiu avançar às oitavas da Champions League na segunda posição, superando o temido ”grupo da morte”, em grande pressão sobre resultados.
Marquinhos comenta sobre dificuldades do PSG na temporada
Após o confronto, Marquinhos comentou sobre o desempenho do PSG longe de seus domínios, entendendo as dificuldades ao longo da temporada. “Verdade (sem vitória, mas com a classificação), realmente nessa hora o mais importante seria levar a classificação para casa. Acho que foi visto desde o começo que a gente buscou a vitória”, iniciou o atleta.
No confronto, Adeyemi foi o responsável por marcar o primeiro gols, colocando o Dortmund à frente. Contudo, Zaïre-Emery deixou tudo igual para o PSG. ”É um time bem jovem, mudou muita coisa nesse novo ano. Da última temporada acho que são três jogadores, quatro no máximo. Daqui até lá a gente tem que se preparar o máximo possível para estarmos bem e com essa casca aí”, completou.