No último sábado (16), São Paulo e Milan se encontraram no Estádio Morumbi, em uma partida comemorativa, contando com ídolos do passado para comemorar os 30 anos do título do Mundial do Clubes do Tricolor paulista. No entanto, há expectativa entre os fãs de Premier League, de que o Liverpool possa ser convidado para atuar no Brasil na temporada de 2025.
Ainda na sexta-feira (15), o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, participou de uma entrevista coletiva e comentou sobre o planejamento do clube, confirmando que a presença do Liverpool no Brasil está entre os planos para os próximos anos. A notícia é extremamente comemorada pelos torcedores do Tricolor, exatamente por atrair olhares com um possível confronto.
“(Trazer o Liverpool) está em fase de projeto ainda. Em 2025, faremos 20 anos do tricampeonato mundial, contra o Liverpool. É um grande desejo nosso trazê-los e homenageá-los. Para nós, é um projeto, mas ainda está no começo. Não nos direcionamos a ele ainda. Temos 2024 ainda e temos ideias, mas ainda não está consolidado, estamos trabalhando nele. Queremos em 2024 e 2025 repetir o sucesso que este evento está tendo hoje”, revelou.
São Paulo pode surpreender com duelo junto ao Liverpool
O São Paulo é tricampeão mundial, feito que gera orgulho entre torcedores e funcionários do time. O primeiro título chegou ainda em 1992, quando derrotou o Barcelona por 2 a 1, contando com dois gols de Raí. Logo na temporada seguinte, a equipe ficou novamente com a conquista, após a vitória por 3 a 2 sobre o Milan, quando Palhinha, Toninho Cerezo e Muller balançaram as redes.
“Por conta da pandemia da covid, o Barcelona não aceitou e nós nem aprofundamos a conversa. No começo desse ano, a Forever (empresa que organiza a partida) nos chamou para fazer o jogo, mas a ideia inicial era enfrentar o Liverpool. Mas isso não fazia sentido. Esse ano era o do Milan, de homenagear os jogadores desse Mundial. Então propusemos a eles fazer com o Milan e estamos muito felizes de estar realizando esse sonho. Temos planos para o ano que vem, para 2025, com tempo, para homenagear nossos ídolos”, seguiu.