Mesmo com o fim dos compromissos na temporada de 2023, grande parte das equipes aproveitam a reta final para se planejarem para 2024, especialmente em relação à contratações. Não é diferente para a Chapecoense, que inicia uma reformulação no elenco e já anunciou uma contratação de peso para o próximo ano. O Verdão confirmou a contratação do meio-campista Marlone.
O jogador chega com um acordo válido até 30 de novembro de 2024. Marlone esteve no auge da carreira ainda em 2016, quando vestia a camisa do Corinthians. O maior destaque chegou após um gol de voleio marcado contra o Cobresal, adversário do clube paulista na Copa Libertadores daquele ano. O lance foi indicado ao Prêmio Púskas, mas acabou não ficando com o prêmio.
“Fala, torcedor da Chape! Quem fala aqui é o Marlone. Estou vindo aqui para dizer que estou muito feliz e grato de vestir essa camisa. Contamos com o apoio de todos vocês para, juntos, fazermos um grande ano de 2024. Um abraço, estamos juntos!”, disse Marlone nas redes sociais do clube. A torcida demonstrou grande aceitação sobre o nome, entendendo sua experiência.
Verdão busca novo momento de Marlone no Brasil
No período de 2016, defendendo a equipe do Corinthians, Marlone entrou em campo em 35 oportunidades, quando balançou as redes em oito momentos e proporcionou uma assistência. Nos dois últimos anos, o jogador de 31 anos vestiu a camisa do Vila Nova, mas ficou distante do melhor desempenho dentro dos gramados, algo que não pretende repetir na Chapecoense.
No total, participou de 47 jogos nas duas temporadas, balançando as redes quatro gols marcados e proporcionando duas assistências aos companheiros. Em 2021, ainda vestiu a camisa do Brusque e contou com um destino diferente, garantindo uma passagem no futebol da Coreia do Sul, atuando pelo Suwon FC. Agora, chega renovado para uma nova oportunidade no Brasil.