O Manchester City faz sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (19). A equipe de Pep Guardiola enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 15h (horário de Brasília).
O meia Bernardo Silva, uma das estrelas do time, falou sobre o trabalho do técnico Abel Ferreira no Palmeiras.
Manchester City e Palmeiras
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), Bernardo Silva revelou admira o trabalho do compatriota português Abel Ferreira. “O Abel, treinador do Palmeiras, é um cara que eu conheço e admiro muito, sempre tento assistir aos jogos dele”, disse.
O meia também falou sobre as equipes brasileiras, já que pode enfrentar o Fluminense em uma eventual final do torneio. “Eu não vi a final [da Libertadores], o fuso horário às vezes dificulta para assistir jogos do Brasileiro, mas a língua é algo que faz uma conexão especial entre Brasil e Portugal. Os times brasileiros são sempre fortes, definitivamente, o Fluminense tem muitas chances de chegar na final”, completou.
Por fim, Bernardo ainda falou sobre a preparação do Manchester City para o Mundial de Clubes. Será a primeira vez na história que o clube inglês disputa o torneio.
“Estamos motivados para estar aqui e jogar esta competição. A maioria de nós não ganhou e o clube nunca conseguiu. Queremos ganhar. Primeiro temos que vencer o Urawa Red Diamonds e vamos nos preparar bem para isso”, concluiu.
Se vencer a equipe japonesa, o Manchester City está na final do Mundial e encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Al-Ahly.