O Santos encerrou a temporada de 2023 da pior maneira possível, confirmando seu primeiro rebaixamento de toda a história pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, corre contra o tempo para se projetar para 2024, em uma nova realidade, focado principalmente em contratações. Entre as especulações, está o nome de Willian Bigode, atualmente no Athletico-PR.
Caso a negociação se confirme, Willian Bigode terá a oportunidade de reencontrar Mayke, atleta que passa por processo de negociação com o Palmeiras. Os nomes ficaram marcados por um processo envolvendo a Justiça, ligado à Criptomoedas. Na época, o atleta do Palmeiras e Gustavo Scarpa, investiram R$ 10,4 milhões em uma empresa indicada pelo jogador do Athletico-PR.
Contudo, Scarpa e Mayke precisaram acionar a Justiça para tentar recuperar os valores investidos, sem sucesso no saque. Para 2024, espera-se que o Palmeiras enfrente o Santos na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, já no dia 28 de janeiro. Para o Peixe, será um grande desafio durante toda a temporada, e espera contar com nomes experientes para se livrar da Segunda Divisão.
Willian Bigode pode ser peça importante para novo treinador do Santos
Como comparação, na primeira rodada, no dia 21 de janeiro, se enfrentam: Botafogo x Santos, Corinthians x Guarani, Inter de Limeira x Portuguesa, Novorizontino x Palmeiras, Ponte Preta x Mirassol, Red Bull Bragantino x Água Santa, São Bernardo x Ituano e São Paulo x Santo André. Atual campeão, o Verdão é o cabeça de chave do Grupo B, estreando com um importante grupo.
O Santos ainda se prepara para viver a nova realidade, tratando como prioridade, a contratação de um treinador que possa construir o trabalho desde o início da temporada, sem maiores interferências. Ainda assim, também estuda algumas possibilidades de contratação, como é o caso de Willian Bigode. O Peixe pode aproveitar o Paulista para realizar testes.