O São Paulo encerrou a participação na temporada de 2023 de maneira satisfatória, especialmente por ter conquistado a valiosa Copa do Brasil, e como bônus, se classificado para a Copa Libertadores da América de 2024. Pensando nisso, o Tricolor passa a se projetar para o ano seguinte, especialmente em relação à contratações que possam complementar a equipe comandada por Dorival Júnior.
Há uma semana, o clube confirmou a contratação de Luiz Gustavo, atleta que acumula importantes passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira. O novo reforço é comemorado por grande parte dos torcedores, não apenas por sua experiência, mas por sua versatilidade dentro dos gramados, facilitando a vida do técnico Dorival Júnior, especialmente no quesito de reposição.
Luiz Gustavo é um primeiro volante, atuando à frente da dupla de zagueiros para contribuir para a defesa. Além disso, é destaque com a bola nos pés e poderia seguir como segundo homem de meio-campo. Ainda em 2013, quando vestia a camisa do Bayern de Munique, foi utilizado como zagueiro pelo técnico espanhol Pep Guardiola. O objetivo era aproveitar a estatura em jogadas de bolas aéreas.
São Paulo analisa possibilidades para o ataque
É exatamente as possibilidades que interessam o São Paulo. Em um primeiro momento, o jogador será opção ao volante Pablo Maia, de apenas 21 anos, que vem sendo acompanhados por clubes europeus e chega como uma possibilidade de se despedir do time na próxima janela de transferências. Vale ressaltar que Gabriel Neves não conquistou bons resultados ao final da temporada.
Além disso, Luan tem enfrentado momentos conturbados. No entanto, o São Paulo não para por aí e já confirmou a contratação do atacante Erick, que defendia a camisa do Ceará. Assim, ainda caminha para realizar um acordo com o meia paraguaio Bobadilla, do Cerro Porteño. Nos bastidores, a equipe ainda sonda dois nomes para o ataque: Pedro Raul e Ferreirinha.