A Copa Libertadores da América é um título extremamente buscado entre as equipes do esporte nacional, mas por incrível que pareça, não possui uma versão para o basquete. Na modalidade, o torneio que conta com os principais times da América se chama Basketball Champions League Américas. O São Paulo, por sua vez, não apresenta números positivos na competição.
Vale ressaltar que, na Libertadores, atuam apenas as equipes da América do Sul, enquanto na Basketball Champions League Américas, times da América Central e do Norte também são convocados. No último domingo (17), o São Paulo sofreu mais uma decepcionante derrota na competição, logo após ter completado um resultado negativo em sua estreia.
O Tricolor ficou atrás do placar durante todo o duelo contra o Nacional, do Uruguai, mas acabou proporcionando uma grande reação que gerou expectativas. Contudo, não foi o suficiente, sendo derrotado na prorrogação por 89 a 84. O encontro foi realizado em Santiago Del Estero, na Argentina. Assim como no primeiro jogo, o São Paulo demonstrou desatenção no início do confronto.
São Paulo deixa virada de chave se perder na prorrogação
O Nacional aproveitou a queda do rendimento do adversário e logo garantiu uma boa vantagem, caminhando para os vestiários com 12 pontos a frente, em 43 a 31. O São Paulo ainda conseguiu provar evolução já no segundo tempo da partida, superando a equipe em 75 a 72. Contudo, nos segundos finais, sofreu o empate e a partida caminhou para a prorrogação.
Assim, o Nacional levou a melhor por 89 a 84. Mesmo com o revés, Fischer foi o maior pontuador na ocasião, acumulando 24 pontos. Tyrone completou 19, enquanto Bennett e Malcom Miller realizaram dez pontos cada. No caso do Nacional, três atletas proporcionaram mais do que 15 pontos: Michael Smith, com 22, Franco Giorgetti, com 18, e Eric Anderson, com 16.