Depois de Bruno Méndez, mais um jogador deve arrumar as malas no Corinthians

O Corinthians iniciou nesta semana a reformulação do seu elenco. Um dos jogadores que estão de saída é o zagueiro Bruno Méndez, que não renovará seu contrato.

Além do uruguaio, o lateral-esquerdo Matheus Bidu deve ser emprestado para a temporada 2024.

Reformulação no Corinthians

Ao longo da temporada de 2023, Bidu foi reserva de Fábio Santos e apresentou irregularidade nas partidas em que entrou em campo. Mesmo com a aposentadoria do veterano, o jogador não deve ficar no Timão para 2024.

O objetivo da diretoria alvinegra é dar mais rodagem ao lateral-esquerdo. Com isso, o clube tem conversas avançadas para emprestar Bidu ao Vitória, atual campeão da Série B do campeonato brasileiro.

Bidu chegou ao Corinthians no início deste ano, quando o Timão desembolsou R$ 1,65 milhão por 20% dos direitos econômicos junto ao Guarani. O alvinegro tinha a obrigação de comprar mais 50% caso o lateral atingisse um determinado número de jogos na temporada, o que não aconteceu e o clube vai manter apenas os 20%.

O jogador entrou em campo 38 vezes neste ano, sendo 29 como titular. Ele marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Para suprir a ausência de Fábio Santos, o Corinthians se movimentou no mercado e trouxe o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás. Ele chegou sem custos após o término do seu vínculo com o Esmeraldino.

Por fim, ainda nesta semana, o Timão anunciou as saídas do zagueiro Gil e dos meias Giuliano e Renato Augusto. Todos estavam em fim de contrato e não renovaram com o clube.