Ao final da temporada de 2023, o Santos foi um dos maiores destaques, no entanto, de maneira completamente negativa, sendo o único clube rebaixado pela primeira vez em sua história, entre os clubes presentes no Z-4. Com a decepcionante realidade, o clube paulista passa a se projetar para 2024, estabelecendo as melhores opções para que a recuperação se prove já em 2024.
Em um primeiro momento, o Peixe pretende determinar a contratação de um treinador, justamente para iniciar o planejamento pensado desde o início da temporada, aproveitando para ouvir as prioridades do comandante. Agora, as especulações apontam Carille como a melhor opção ao Santos. Na última quinta-feira (14), a diretoria encaminhou uma proposta ao profissional.
Enquanto isso, o Santos recebe os nomes que retornam de empréstimo, como Willian Maranhão, Vinícius Zanocelo, Vinícius Baliero, Ivonei, Luiz Felipe, Lucas Barbosa e Tailson. Como exemplo, o primeiro deles atuou junto ao Ceará e não conseguiu garantir importantes momentos dentro de campo. O clube tentou a devolução de maneira antecipada, mas o Peixe não aceitou.
Santos conta com importantes saídas no elenco
Luiz Felipe pode ser um importante nome nos bastidores, considerando que foi o titular no acesso do Atlético-GO para a série A do Campeonato Brasileiro, garantindo um importante feito. O zagueiro retorna ao Santos e deve se reapresentar em janeiro na Vila Belmiro. Lucas Barbosa, no entanto, foi emprestado ao Coritiba, mas acabou sendo rebaixado à série B com a equipe.
O Peixe ainda conta com três saídas confirmadas: Bruno Mezenga, retornando ao Água Santa após oito meses defendendo a camisa do Santos; Luan Dias, seguindo o mesmo caminho do defensor, já que não conseguiu grandes momentos no clube; além de Gabriel Inocêncio, também devolvido ao Água Santa. O último nome foi quem mais convenceu, mas não fica no Santos.