Troca envolvendo Thiago Maia e Fausto Vera foi confirmada e diretorias esfregam as mãos

A semana iniciou de maneira agitada no futebol brasileiro, especialmente com a atualização dos valores de mercado, publicados pelo ‘Transfermarkt’. Entre os números divulgados, uma “troca” chamou a atenção entre os torcedores de Flamengo e Corinthians, em relação à Fausto Vera e Thiago Maia. Na última atualização, o atleta do Corinthians foi avaliado em 7 milhões de euros.

Enquanto isso, na mesma atualização feita na última segunda-feira (11), Thiago Maia possuía 6 milhões de euros em sua avaliação. No entanto, nem sempre Fausto Vera esteva à frente do atleta rubro-Negro. Em comparação, no inicio da temporada de 2022, no dia 8 de fevereiro, o atleta do Corinthians, ainda vestindo a camisa do Argentinos Juniors, era avaliado em 5 milhões de euros.

Na época, Thiago Maia já defendia a camisa do Flamengo, contudo, a avaliação foi feita no dia 06 de abril, contando com a avaliação em 5,5 milhões de euros. Desde que o argentino chegou ao futebol brasileiro, a valorização se tornou nítida, algo interessante para o próprio Corinthians. Na temporada, as duas equipes enfrentaram momentos distintos, mas ainda assim, conturbados.

Fausto Vera e Thiago Maia se desdobram em atuações na temporada

O Corinthians encerrou sua participação pelo Campeonato Brasileiro na 13ª posição, acumulando 50 pontos. Ao final da temporada, o clube ainda brigava para se distanciar da zona de rebaixamento, mas acabou garantindo uma alavancada e alcançou a vaga para a Copa Sul-Americana. Em 2023, Fausto Vera atuou em 47 jogos, balançando as redes uma vez e proporcionando três assistências.

Em comparação, o Flamengo encerrou sua participação no Brasileirão na quarta posição, acumulando 66 pontos. A decepção pela posição foi evidente, especialmente por ter se despedido de 2023 sem nenhum título em mãos, algo raro, principalmente considerando o investimento feito para o time. No ano, Thiago Maia atuou em 64 jogos, balançando as redes três vezes.