Após temporada que encerrou em branco, sem nenhum título em mãos, o Flamengo inicia o planejamento para 2024, com o intuito de que os erros não se repitam em 2024. O objetivo é focar nas opções de mercado, buscando as melhores oportunidades de contratação. Assim, volta a sonhar com a chegada de De la Cruz, que ainda não tem futuro concreto no River Plate.
O jogador já esteve no Rio de Janeiro em 2023, no entanto, para se apresentar junto ao clube argentino, pela Copa Libertadores da América. O encontro com o Fluminense não terminou de maneira positiva, voltando para casa com um revés em 5 a 1. Com o resultado, o Tricolor continuava com 100% de aproveitamento no Grupo D do torneio.
No Flamengo, mesmo com o entendimento de se tratar de uma complicada contratação, o sentimento é positivo. Para contar com o atleta de 26 anos, o clube carioca deve desembolsar algo próximo à US$ 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões). Em relação ao River Plate, o clima ainda demonstra maior cautela, estudando as possibilidades sobre o futuro do jogador.
De la Cruz segue com cautela em negociação
O River Plate se despede da temporada de 2023 no próximo dia 22 no Troféu dos Campeões, onde encara o vencedor de Rosário Central x Platenese, pela final da Copa da Liga Argentina. Assim, a expectativa é de que as partes cheguem aos detalhes finais, acreditando em um acerto nos primeiros dias de 2024. O uruguaio também atua com cautela, pensando na despedida do clube.
“Acreditamos que De la Cruz é o melhor jogador do futebol argentino. Nem eu nem ninguém do River recebemos ofertas do Flamengo. Estamos felizes com ele, no dia em que ele decidir partir seremos gratos. Ele esteve mais tempo conosco do que qualquer outro porque é um jogador de tamanho internacional (chegou ao clube em 2018)”, disse o presidente do River, Jorge Brito, em entrevista ao canal argentino “TyC Sports”.