Após uma temporada que não funcionou, o Flamengo trabalha nos bastidores em novo planejamento, buscando mudanças para não repetir os erros que se firmaram em 2023, tirando todas as possibilidades de título no ano. Agora, contando com o técnico Tite, determinando as prioridades, a diretoria rubro-negra já conseguiu um importante avanço, e possui o “sim” de Léo Ortiz.
De acordo com informações do ‘UOL’, o Flamengo conseguiu avançar nesta questão nas últimas horas, determinando uma resposta positiva para dar continuidade às negociações envolvendo o zagueiro que defende a equipe do Red Bull Bragantino. Mesmo com o desejo evidente entre as partes, uma sinalização do próprio atleta, os dois clubes ainda esbarram em valores.
Dentro do planejamento do Flamengo, o objetivo é desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para tirar Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. Enquanto isso, o Massa Bruta entende a importância do atleta e garantiu uma contraoferta, exigindo cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) para a liberação do jogador. Por isso, as conversas ainda estão travadas.
Flamengo enxerga contratação de maneira positiva
Mesmo com um novo pedido da diretoria do Massa Bruta, o Flamengo segue confiante em relação à contratação, considerando que Léo Ortiz demonstrou prioridade na permanência ao Brasil, deixando em segundo plano uma sondagem do Galatasaray, da Turquia. O zagueiro que completa 27 anos, segue defendendo a camisa do Red Bull Bragantino há cinco temporadas.
O atleta foi um dos nomes de destaques do Campeonato Brasileiro de 2023, em importante campanha do Bragantino no torneio. O atleta possui acordo válido com o Massa Bruta até dezembro de 2026. O Flamengo tenta reverter a situação vivida na temporada, enfrentando algo raro, encerrando a participação sem nenhum título. Para 2024, a ambição pode ser maior.