Com o fim da temporada do futebol brasileiro, os clubes iniciaram suas movimentações no mercado de transferências. Um dos nomes mais comentados é o do atacante Edinson Cavani.
O uruguaio de 36 anos tem contrato com o Boca Juniors até o fim de 2024 e não descarta atuar no futebol brasileiro ao término do vínculo.
Cavani no futebol brasileiro
Nos últimos dias, intermediários ofereceram Cavani para o Grêmio, a fim de substituir Luis Suárez. Os valores foram considerados aceitáveis pela diretoria do Imortal, que já tentou a contratação do atacante antes de fechar com Suárez.
Outros clubes também foram procurados sobre a possibilidade de entrar na briga pela contratação do jogador. Porém, Walter Guglielmone, “Guly”, empresário do uruguaio, declarou que o atacante deseja cumprir seu contrato com o Boca Juniors.
Após o período, uma vinda ao futebol brasileiro não está descartada e, inclusive, é visto com bons olhos por Cavani. “Vai cumprir o contrato (no Boca). 2025 sim, Brasil”, afirmou o empresário.
Resta saber se algum clube do Brasil está disposto a investir na contratação do uruguaio no atual estágio de sua carreira. O atacante completará 37 anos em fevereiro de 2024, de modo que jogará a maior parte da temporada do futebol brasileiro com 38 anos em 2025 se vier ao Brasil.
Cavani tem 16 jogos e apenas três gols com a camisa do Boca Juniors. Ele chegou no meio do ano no time e foi vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o Fluminense.