A torcida do Botafogo pode ter o retorno de uma das grandes joias do clube nos últimos anos para 2024. Trata-se do atacante Jeffinho.
O executivo de futebol do Glorioso, André Mazzuco, procurou o jogador de 23 anos para saber como está sua situação no Lyon. O clube francês faz parte de uma das equipes controladas pelo empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Jeffinho no Botafogo?
Após ser uma das revelações do campeonato brasileiro de 2022, Jeffinho se transferiu para o Lyon, em um modelo de intercâmbio de atletas que é comum entre times com o mesmo dono. O clube francês desembolsou R$ 55,2 milhões pelo atacante.
Mesmo adaptado à Europa e entrando em campo com regularidade, o jovem pode voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2024. Um dos atrativos seria a disputa da Libertadores na próxima temporada.
Além disso, o Lyon vive um momento de crise. A equipe demitiu recentemente o técnico Fabio Grosso e faz uma péssima campanha no campeonato francês. O clube é o lanterna da competição com dez pontos em 15 rodadas.
Ainda não há nenhuma proposta oficial na mesa, mas o Botafogo deve iniciar conversas nas próximas semanas. A ideia seria propor um empréstimo até o fim de 2024.
Jeffinho volta a campo nesta sexta-feira (15), quando o Lyon encara o Monaco pela 16ª rodada da Ligue 1. O duelo tem início às 17h (horário de Brasília).