Nesta quinta-feira (12), o Vila Nova-GO anunciou oficialmente a contratação do atacante Igor Bolt, de 23 anos, proveniente do Amazonas, clube onde sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O desempenho decisivo do jogador na reta final da temporada incluiu a marca de três gols em oito jogos.
Junto com Bolt, o Vila Nova já assegurou a contratação de mais seis jogadores para a temporada de 2024: os atacantes Eron e Fernandão, o lateral-esquerdo Roberto, o lateral-direito Matheus Pivô, o volante Bruno Matias e o experiente meia-atacante Apodi.
A administração do clube colorado continua ativa no mercado em busca de novas contratações para o próximo ano. Juan Christian teve seu contrato estendido, e a permanência do goleiro Dênis Júnior está prestes a ser confirmada.
Contrato foi colocado na mesa: zagueiro deixa o rubro-negro e vem para o Santos
Luiz Felipe, destaque do Atlético-GO na promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro, não continuará no Dragão em 2024. O contrato de empréstimo do defensor com a equipe goiana chegou ao fim, e ele retornará ao Santos no próximo ano.
O zagueiro integrou o elenco do Dragão durante o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma fase crucial da temporada. Ao término do primeiro turno, a equipe goiana ocupava o 11º lugar e enfrentava problemas defensivos evidentes.
Entretanto, no segundo turno, o Atlético-GO acumulou 37 pontos, a melhor pontuação da competição, conquistando a promoção e terminando em quarto lugar na classificação geral. Apesar do interesse da direção rubro-negra em estender o contrato, Luiz Felipe também estava nos planos do Santos, notadamente por ser uma opção que não acarretaria custos para a defesa do Peixe.