Com apenas 20 anos, Micah Hamilton chamou a atenção no futebol mundial, como o responsável por um dos gols do Manchester City na vitória contra o Estrela Vermelha, em disputa pela Champions League. O atleta foi destaque logo em sua primeira oportunidade como profissional. Com o nome em evidência, uma imagem viralizou nas redes sociais, recebendo instruções de Pep Guardiola em 2017.
Na época, no entanto, ainda não era um jogador, mas atuava como gandula do clube. Após a partida, o treinador foi questionado se lembrava daquele momento ao lado de Mica Hamilton. No entanto, o técnico se surpreendeu: “Ah, sim? Eu não sabia. Quantos anos atrás? Seis, sete anos atrás? Seis anos atrás. Nossa, olha para ele. Ele cresceu, hein?”, disse Guardiola.
Na imagem compartilhada nas redes sociais, o garoto ouvia as instruções de como deveria repor com rapidez as bolas para contribuir com o ritmo de jogo do Manchester City. O Manchester City decidiu deixar os titulares de fora do confronto e venceu o Estrela Vermelha por 3 a 2, encerrando a fase de grupos da Champions com 100% de aproveitamento.
Guardiola encontra nova peça de destaque no City
Na próxima segunda-feira (18), a Uefa fica responsável por sortear os confrontos das oitavas de final. O Manchester City entra em campo no próximo sábado (16), quando enfrentará o Crystal Palace. Em seguida, embarca para a Arábia Saudita, onde encara o vencedor de León x Urawa Red Diamonds pela semifinal do Mundial de Clubes. Guardiola não poupou elogios ao jovem.
“Que gol. E que jogo. Estou muito feliz por ele. Ele está treinando com frequência conosco. Vimos suas habilidades na frente, no um contra um. Ele fez um gol fantástico e um pênalti. E quando ele não conseguiu fazer o um contra um, ele deu passes extras. Foi agressivo defensivamente. Parabéns para toda a base. Nos últimos anos, quantos jogadores surgiram? Quantos jogadores vendemos, estão jogando na Premier League, ou na Championship?”, comentou.