Na temporada de 2023, o Santos confirmou o seu primeiro rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, e já enfrenta suas primeiras dificuldades em nova realidade. Correndo contra o tempo, o Peixe parecia ter acertado negociação com Thiago Carpini, para que o treinador assumisse a equipe para 2024. Grande parte dos torcedores já cravavam o acordo.
Contudo, a negociação sobre a contratação foi cancelada e as conversas deixadas de lado. Um dos representantes de Thiago Carpini, confirmou a mudança nos planos do treinador e o recuo sobre a oferta. Assim, o Santos passa a cogitar novas possibilidades. Na última quarta-feira (13), o portal UOL Esporte colocou Carille como um nome a ser cogitado pelo Peixe, após falha na contratação.
Carille é um velho conhecido da torcida do Santos e demonstra ter um grande carinho pelo clube, algo que pode ser útil em momento de reestruturação. O comandante já garantiu que aceita ouvir a proposta do Peixe, analisando a possibilidade junto ao presidente eleito, Marcelo Teixeira. Para deixar de lado o planejamento que tem no V-Varen Nagasaki, do Japão, a proposta deve ser atrativa.
Santos terá que se desdobrar para buscar Carille
O treinador possui acordo válido com os japoneses até o final da temporada de 2024. Recentemente, em entrevistas, Carille ressaltou que está muito feliz e que se sente prestigiado na equipe, algo que pode dificultar sua saída. Marcelo Teixeira entende a dificuldade que terá para buscar o técnico, mas pensa em garantir um acordo por 1 ano. A escolha pode ser decisiva para o profissional.
Na temporada, o Santos já comprovava os problemas ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu provar evolução e foi rebaixado na última rodada, após derrota para o Fortaleza, em casa. As mudanças já iniciaram após as eleições presidenciais, agora contando com Marcelo Teixeira em importante missão. A expectativa é pelo acesso já em 2024.