Na última segunda-feira (11), o portal ‘Transfermarkt’ atualizou a lista dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro, apresentando grandes surpresas e nomes já esperados no topo. Na primeira posição, com a melhor avaliação, está Endrick, a grande promessa do Palmeiras, peça essencial do time na conquista da 12ª taça do Campeonato Brasileiro. O atleta se destacou no ano.
Na temporada, o atleta foi convocado pela primeira vez para atuar ao lado da Seleção Brasileira, com apenas 17 anos. O novo valor definido para Endrick é de 45 milhões de euros, um aumento de 20 milhões de euros. Na sequência, outro jovem chama a atenção e empolga o futebol nacional: Vitor Roque. O atleta do Athletico-PR possui o valor de 40 milhões de euros no mercado.
Assim como Endrick, que já está negociado ao Real Madrid, Vitor Roque não fica para trás, sendo negociado ao Barcelona, por 40 milhões de euros e mais bônus por metas atingidas. Na sequência, empatado com Marcos Leonardo, do Santos, está o volante André, peça extremamente essencial na conquista do Fluminense em 2023, garantindo a Copa Libertadores da América.
Jovens jogadores do futebol brasileiro surpreendem
Na temporada, André contou com importantes convocações da Seleção Brasileira, garantindo uma valorização em relação ao valor de mercado, agora contando com 25 milhões de euros, uma evolução de 10 milhões de euros. Com apenas 22 anos de idade, o jogador vem sendo especulado por grandes clubes da Premier League, como Liverpool e Manchester United.
No caso de Endrick, com a valorização, se tornou o terceiro jovem mais valioso do mundo com menos de 18 anos. Quem lidera o ranking é Lamine Yamal e Warren Zaire-Emery, ambos com o valor de mercado em 50 milhões de euros. Confirmando um acordo com o Real Madrid, o garoto da equipe alviverde caminhará ao futebol espanhol em julho de 2024, quando completar 18 anos.