O Botafogo encerrou sua participação na temporada de 2023 da maneira mais decepcionante possível. O torcedor acompanhou o clube assumir a liderança do Brasileirão ainda na terceira rodada, no entanto, acabou ficando sem a taça em mãos, sendo superado por diversos concorrentes. Para não repetir o mesmo erro em 2024, John Textor passa a promover mudanças no time.
Entre as saídas confirmadas, está a do atacante Luís Henrique. O jogador está no Botafogo por um empréstimo junto ao Olympique de Marseille (FRA) que caminha de maneira válida até o fim do ano. No entanto, o clube carioca decidiu não exercer a opção de compra. Assim, retorna para a França, para o time rival de Ligue 1 do Lyon, time do Textor na França.
No entanto, o Olympique de Marseille ainda pode buscar uma nova negociação por Luís Henrique nesta janela. No acordo entre as partes, a equipe carioca poderia ficar em definitivo com o jogador, no entanto, teria que desembolsar aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões). De acordo com o “ge”, o Botafogo contatou os franceses na tentativa de definir um valor menor.
John Textor tenta nova negociação por Luís Henrique
No entanto, a resposta do Olympique não foi positiva. Por isso, o Botafogo não deu continuidade ao assunto e e informou que não seguirá com Luís Henrique para a próxima temporada. O jogador foi revelado pelo Fogão ainda em 2020, e logo em seguida, foi vendido ao Olympique de Marseille, por valores que giravam em torno de 12 milhões de euros (R$ 77,8 milhões na cotação da época).
O Botafogo, no entanto, permaneceu com apenas 40% da quantia, já que o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, também contava com parte dos direitos econômicos do jogador. Ainda na metade da temporada passada, Luís Henrique retornou ao time carioca para viver um empréstimo. Naquele momento, a equipe não estava sozinha no interesse sobre o atleta.