Ainda em agosto, o futuro de Neymar foi definido, longe do PSG e à caminho do Al Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o ‘ge’, o atleta não desejava mais ficar em Paris e já não estava mais nos planos do técnico Luis Enrique e da comissão. Ambos seguiram seus caminhos, ainda de maneira conturbada, e o clube francês se classificou em 2º no grupo F da Champions League.
Com a classificação, a tendência é pegar um adversário forte nas oitavas de final, aumentando a preocupação da equipe que decidirá fora. Na última quarta-feira (13), a rodada definiu os últimos dos 16 classificados para as oitavas de final da da Champions League. Na próxima segunda-feira (18), a UEFA fica responsável por sortear os confrontos seguintes do torneio.
As equipes que garantiram as vagas para as oitavas, foram divididas nos potes 1 e 2. No primeiro pote, estão os times que completaram a participação na primeira posição, enquanto o segundo, estão os vices. O sorteio será realizado em Nyon, na Suíça, às 8h (de Brasília), gerando grande expectativa entre os torcedores. Vale ressaltar que os clubes do pote 1 enfrentarão as equipes do pote 2.
PSG acompanha possíveis adversários do pote 1
Além disso, ainda há uma importante regra para a definição dos confrontos. Mesmo no sorteio, não poderão se enfrentar clubes que atuam no mesmo país e times que integraram o mesmo grupo na primeira fase. Os compromissos das oitavas de final acontecerão nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro (jogos de ida), e nos dias 5, 6, 12 e 13 de março (duelos de volta).
A sonhada final será no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres. Pote 1: Bayern-ALE, Arsenal-ARG, Real Madrid-ESP, Real Sociedad-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Borussia Dortmund-ALE, Manchester City-ING e Borussia Dortmund-ALE. Pote 2: Copenhagen-DIN, PSV-HOL, Napoli-ITA, Inter de Milão-ITA, Lazio-ITA, PSG-FRA, RB Leipzig-ALE e Porto-POR.