O universo do futebol, sempre imprevisível, é também palco de vários palpites e previsões. Hoje, o “profeta” da vez é o ex-lateral Cicinho, conhecido por seu período no São Paulo e na Seleção Brasileira. O ex-atleta, que atualmente trabalha como comentarista, recentemente fez uma aposta ousada para o futuro do Flamengo.
Decerto que, no início de 2023, Cicinho surpreendeu a todos com a previsão de que o Rubro-Negro passaria por um período de estiagem de títulos durante aquele ano. Ocorre que, um ano depois, ele retorna com uma nova profecia para o time carioca. Mas o que esperar do Flamengo neste próximo ano?
A nova previsão de Cicinho para o Flamengo em 2024
Segundo o ex-jogador, em 2024 os ventos soprarão a favor do clube da Gávea. Ele acredita que o time retomará a senda dos triunfos, conquistando dois títulos estaduais: o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara. Entretanto, Cicinho fez questão de não se manifestar a respeito das outras competições ao longo do ano.
Tendo em vista o desempenho conturbado do Flamengo em 2023 – o que motivou sua previsão de que haveria um jejum de títulos, Cicinho atribui aos erros da diretoria as dificuldades enfrentadas pelo time. Ele critica a postura da cúpula do clube, defendendo uma maior valorização dos técnicos brasileiros e uma menor supervalorização dos treinadores estrangeiros.
O Flamengo pecou ao não repatriar Jorge Jesus?
Para Cicinho, um dos erros do Flamengo foi não ter feito um maior esforço para repatriar o técnico português Jorge Jesus. Como dito no “Charla Podcast”, o ex-lateral defende que o clube deveria ter pagado o que fosse preciso para que o técnico retornasse e levasse o Rubro-Negro de volta ao topo.
Com estas opiniões e previsões, Cicinho alimenta o debate e as expectativas para o ano do Flamengo em 2024. Independentemente do que ocorra, os fãs e admiradores do futebol no país já ficarão de olho para ver se as profecias do ex-lateral irão se confirmar ou não.