São Paulo contratou Rei do desarme para o time pagando uma “mixaria”

O São Paulo encerrou a temporada de 2023 de maneira completamente positiva, alcançando ao comando de Dorival Júnior, a primeira taça da valiosa Copa do Brasil. O clube contou com inúmeros destaques no elenco, entre eles, o pilar defensivo do time, o zagueiro Robert Arboleda. Para o atleta, o ano foi uma prova de sua qualidade e de sua importância para o grupo.

Assim, Arboleda completou seus resultados sendo o defensor que mais desarmou, até cometer uma falta no Campeonato Brasileiro de 2023, como analisou o perfil ‘Sofascore’. O equatoriano foi responsável por tirar a bola do adversário em média 4,6 vezes, até o momento em que realizou a infração. Para o São Paulo, foi uma contratação de peso, por valores considerados baixos.

O Tricolor anunciou a contratação do atleta ainda em 2017, quando o jogador anda vestia a camisa da Universidad Católica de Quito. Na época, o ‘ge’ apurou que o São Paulo desembolsaria pouco menos de 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões). O atleta era considerado um nome firme e dono de passes simples que funcionavam, além de chamar a atenção por ser frequentemente convocado para sua seleção.

São Paulo volta a disputar a Libertadores em 2024

Na lista divulgada sobre os desarmes, Arboleda ainda superou importantes nomes, como Tinga (4,5), Fabrício Bruno (3,4), Piquerez (3,3), Cristaldo (3,0), Di Plácido (2,8), Marlon (2,8) e Puma Rodríguez (2,7), outros destaques na função. No Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Tricolor entrou em campo, em 20 oportunidades, com o clube encerrando o ano na 11ª colocação, com 53 pontos.

Mesmo com a missão realizada em 2023, o São Paulo chega ainda mais focado para a próxima temporada. Em 2024, o Tricolor finalmente volta a disputar a Copa Libertadores da América, consequência do importante título da Copa do Brasil. Além de atuar no torneio no qual é o atual campeão, o São Paulo ainda terá a Supercopa do Brasil, Paulistão e o Brasileirão.