O Santos enfrentará uma realidade completamente desconhecida em 2024, já que pela primeira vez em sua história, chega para a disputa do Campeonato Brasileiro na Série B. A queda foi nitidamente impactante para a trajetória do clube, que vem tomando medidas para amenizar a passagem. O presidente Marcelo Teixeira, eleito no último sábado (9), já inicia o trabalho de recuperação.
Desta vez, o dirigente convocou os ídolos do Santos, Elano e Léo Bastos, para assumirem cargos no futebol na próxima temporada. O convite foi realizado por Marcelo na última terça-feira (12), em reunião que já apresentava detalhes sobre o planejamento para o próximo ano. Com a conversa, é possível que o Peixe conte com Léo como diretor da base em 2024.
Elano, vinha atuando como treinador, mas pode atuar como dirigente do Santos na próxima temporada. O ex-jogador poderia realizar um trabalho ao lado de Alexandre Gallo, no departamento de futebol, garantindo um trabalho mais direcionado ao campo e ao relacionamento com o grupo, aproveitando sua liderança e experiência. Gallo seguiria em função próxima à diretoria.
Santos conta com importantes peças para reorganização do time
De acordo com informações divulgadas pelo ‘UOL’, há a possibilidade de que Marcelo Fernandes também atue no setor. Assim, teria que se despedir do cargo de técnico e voltaria a atuar no setor que já cumpriu no clube, como auxiliar. Diante da situação inesperada do clube, Elano e Léo estão ainda mais dispostos a contribuírem nos bastidores, colocando a experiência como prioridade.
Léo entende a importância de trabalhar ao lado da gestão do time, e entende que pode contribuir para a evolução dos garotos da base. O Santos encerrou a temporada de 2023 na 17ª colocação, após uma série de resultados que contribuíram negativamente para que sua queda fosse confirmada. No entanto, bastava derrotar o Fortaleza em casa, para não se preocupar com os adversários.