A temporada de 2023 vai chegando ao fim, grande parte dos clubes já encerraram seus compromissos, mas para o Santos, o pensamento já está em 2024. O clube deixou o Campeonato Brasileiro com o seu primeiro rebaixamento da história, e terá que se desdobrar para encarar a nova realidade na Série B. Pensando nisso, Marcelo Teixeira, presidente eleito do Peixe, terá um encontro importante na agenda.
Nesta quarta-feira (13), Teixeira terá uma reunião com Geraldo Alckmin, em Brasília. O vice-presidente do Brasil é santista assumido, e receberá Marcelo Teixeira na capital federal, em conversas que geram expectativas ao torcedor. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o encontro será realizada para tratar “assuntos relacionados ao Santos”, buscando um novo passo ao clube.
Marcelo Teixeira tem se movimentado de maneira evidente nos últimos dias, buscando conversas, possíveis apoiadores, já adotando medidas enquanto o Peixe estiver na Série B. O presidente foi eleito no último sábado (9), e na ocasião, Geraldo Alckmin gravou um vídeo parabenizando o Alvinegro Praiano por “eleger um excelente gestor”.
Presidente do Santos terá responsabilidade indescritível em mãos
Marcelo Teixeira, de 59 anos, não é um nome desconhecido para o torcedor do Santos, já que se elegeu presidente ainda em 1991, quando passou duas temporadas em atuação. Em 2000, de maneira impressionante, retornou para a vaga e realizou o trabalho até 2009. O profissional também foi presidente do Conselho Deliberativo entre 2018 e 2020, demonstrando grande interesse pelo clube.
Teixeira nasceu em Santos, é formado em Direito e Administração, e será responsável por atuar no primeiro ano do Peixe na Segunda Divisão. A decepção da torcida é evidente, especialmente por ter sido um rebaixamento construído durante todo o ano, dependendo da última rodada do Campeonato Brasileiro para se salvar, algo que não aconteceu.