É oficial: Fluminense é apenas o terceiro no Mundial de Clubes

O Fluminense vive temporada extremamente marcante ao lado do torcedor, especialmente por ter alcançado a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Para isso, precisou superar o Boca Juniors no Maracanã, vencendo por 2 a 1 na prorrogação. Com a importante conquista, o elenco vai em busca de mais uma taça inédita, se preparando para o Mundial de Clubes.

Contudo, a equipe carioca certamente não terá vida fácil, considerando que o grande favorito é o Manchester City, mas outras equipes podem dificultar a trajetória do time na competição. Para o Mundial, o Flamengo chega com um elenco avaliado em 76,7 milhões de euros, contando com o terceiro plantel mais valioso do torneio. No entanto, a confiança da torcida no time é evidente.

A primeira posição do ranking fica para o Manchester City, com um grupo estimado em 1,26 bilhão de euros. Levando em consideração apenas o atleta mundialmente conhecido, Erling Haaland, já seria suficiente para que a equipes estivesse no topo. O jogador está avaliado no mercado em 180 milhões de euros, maior quantia para um atleta no futebol mundial, junto ao francês Kylian Mbappé.

Fluminense analisa possíveis adversários no Mundial

Na segunda posição da tabela envolvendo as equipes mais valiosas, está o Al-Ittihad, clube que conta com Karim Benzema. Vale ressaltar que o jogador foi eleito melhor jogador do mundo na temporada passada, e chega completamente renovado para buscar a taça para o novo clube. O time árabe está avaliado em 114,4 milhões de euros, e impressiona com as contratações.

Por ter conquistado a taça da Copa Libertadores da América, o Fluminense entra no Mundial de Clubes já na semifinal, da mesma forma que o Manchester City. No entanto, ainda há outras fases para as equipes participantes. O primeiro confronto será entre Al-Ittihad e Auckland City. O vencedor encara o o Al Ahly na segunda fase, e desse encontro, sai o adversário do Tricolor.