O Corinthians encerrou a sua participação pelo Campeonato Brasileiro na 13ª posição, após uma vitória em 2 a 0 contra o Coritiba, e passa a se projetar para a próxima temporada. Os números não foram os esperados pela torcida, algo que pode proporcionar uma reformulação no elenco. O clube paulista já analisa as melhores possibilidades no mercado e deseja um zagueiro para 2024.
O objetivo do Corinthians é contar com Robert Renan, e pode surgir como uma espécie de “ponte”, analisando negociações que envolvem o Zenit, da Rússia, e o West Ham, da Inglaterra. De acordo com informações do ‘UOL’, o clube russo teria feito um acordo verbal sobre a venda do zagueiro ao clube inglês, em um contrato que gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 133 milhões).
Assim, o Timão e os russos estudam a possibilidade de um empréstimo, que pode acontecer entre um ano e seis meses. O clube paulista se interessa na possibilidade, no entanto, só deseja aceitar o negócio, caso conte com o zagueiro até o fim da temporada de 2024, buscando uma sequência para o elenco que ainda é comandado pelo técnico Mano Menezes.
Corinthians terá mudança nas negociações por Robert Renan
Vale ressaltar que a Rússia abandonou o sistema Swift devido a guerra envolvendo a Ucrânia, assim, não poderia receber dinheiro da Europa. Por isso, o Zenit assumiu a responsabilidade de emprestar Robert Renan até que a solução seja definida. E é desta maneira que o Timão atua como “ponte”, para que o zagueiro deixe a equipe do Zenit, de maneira possível.
A possibilidade surgiu com o presidente Duilio Monteiro Alves, no entanto, o profissional deixará o cargo no final de dezembro. A negociação pode ser seguida por Augusto Melo, que já foi informado sobre o caminha envolvendo Robert Renan. Durante a temporada, o Corinthians brigou para se livrar do rebaixamento e ainda alcançou a vaga para a Sul-Americana, buscando evolução.