O Santos encerrou a temporada de 2023 de maneira completamente decepcionante, confirmando no Campeonato Brasileiro, o seu primeiro rebaixamento de toda a história. Contando com uma nova realidade, o clube começa a se projetar para a Série B de 2024, já em busca de um técnico que possa reverter a situação time. entre as possibilidades, surge o nome de Thiago Carpini.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, o Santos já enviou uma proposta para o treinador, demonstrando o interesse em contar com o atleta para a próxima temporada. Atualmente, Thiago Carpini veste a camisa do Juventude, equipe que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Possivelmente, o Peixe realizará uma reunião com o profissional nesta terça-feira (12).
Em um primeiro momento, o objetivo é garantir um contrato de dois anos. Contudo, ainda não há nada definido sobre a questão financeira que envolve as duas partes. Antes de confirmar a sua vitória na eleição do último sábado (9), a chapa do presidente eleito Marcelo Teixeira já havia procurado Thiago Carpini para consultá-lo sobre a possibilidade de chegar ao Santos em 2024.
Santos promove mudanças para a temporada de 2024
O treinador que está tirando férias com a família, ainda possui acordo válido com o Juventude até o fim da temporada de 2024. No contrato, possui uma multa de rescisão contratual superior a R$ 1 milhão. Thiago Carpini possui 39 anos e, antes de comandar o atual clube, foi vice-campeão paulista pelo Água Santa. O início de sua trajetória foi como auxiliar técnico, no XV de Piracicaba.
O treinador ainda atuou ao lado de Botafogo-PB e Guarani, onde recebeu a primeira oportunidade como técnico. Além disso, ainda acumula passagens por Oeste, Inter de Limeira e Ferroviária. O Santos promove inúmeras mudanças pensando na temporada de 2024, a primeira na Série B, inclusive, buscando que a equipe não utiliza a camisa 10 de Pelé na Segunda Divisão.