Vivendo preparação intensa para o Mundial de Clubes feminino, o Minas confirmou uma decepcionante notícia aos torcedores. A levantadora Jenna Gray sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e precisou ser cortada da competição, um dia antes da esperada estreia. A primeira partida será às 8h30 (de Brasília), na quarta-feira (13) contra o Tianjin Bohai, representante do país-sede.
De acordo com informações publicadas pelo próprio Minas, a lesão aconteceu no treinamento desta terça-feira, em Haghzou, sede do torneio, gerando enorme frustração, principalmente para a atleta. Assim que sofreu uma entorse no local da fratura, ela foi levada a um hospital da cidade e teve confirmada a grave lesão, tirando sua oportunidade de atuar no Mundial.
Jenna Gray foi contratada para reforçar o elenco na atual temporada, e caminha com a titularidade garantida entre as possibilidades de Nicola Negro. No entanto, sem a estadunidense como titular no Mundial de Clubes, a equipe poderá contar com Fran Tomazoni, que também foi contratada no ano. Ainda com os problemas, o Minas carrega grandes expectativas sobre o torneio.
Minas segue no Grupo A em Mundial de Clubes
Já na próxima quinta-feira (14), o grupo encerra a participação na sua chave diante do Eczacibasi, time turco. A preocupação é evidente, já que a equipe deve se preparar para encerar o vice-campeão da última Champions League. O Minas está no Grupo A, enquanto na outra chave está o Praia Clube, maior rival do clube no cenário nacional, em rivalidade que cresce nos últimos anos.
Além do Praia Clube, está o VokifBank, atual campeão europeu, e o Sports Center 1, representante do Vietnã. No Mundial de Clubes, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, e a decisão será disputada no domingo (17). A expectativa dos torcedores brasileiros é grande, principalmente por entender a grande oportunidade para Minas e Praia Clube.